segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Ajude a divulgar a lista brasileira de equipamentos e serviços compatíveis com Linux

Ajude a divulgar a lista brasileira de equipamentos e serviços compatíveis com Linux
...e concorra a MP4 e MP3 players, mochilas Targus, períodos de VoIP grátis e até a ventiladores USB - além de contribuir automaticamente para doações para a Wikipedia e o Wordpress! O BR-Linux coletou mais de 12.000 registros de compatibilidade de equipamentos e serviços (webcams, scanners, notebooks, ...) na sua Pesquisa Nacional de Compatibilidade 2007, e agora convida a comunidade a ajudar a divulgar o resultado. Veja as regras da promoção no BR-Linux e ajude a divulgar - quanto mais divulgação, maior será a doação do BR-Linux à Wikipedia e ao Wordpress.

Vagões Descarrilados: Uma nova coluna

Como tem muito tempo que não atualizo isto aqui resolvi atualizar, mas infelizmente não estou afim de procurar algo interessante para colocar. Portanto vou tentar dar início a uma escrita sobre qualquer coisa, mesmo que essas coisas não façam nenhum sentido.

Como não estou muito inspirado para escrever minha monografia, vou tentar escrever pelo menos algo diferente, só que este algo com certeza será mais uma fonte de cultura inútil, que poderá ser encontrada facilmente em busca no google que utilizem palavras inúteis e completamente sem nenhum nexo.

Portanto vamos começar, já que eu irei tentar escrever isso aqui com uma periodicidade qualquer - talvez diária, ou quem sabe semanal, apesar de achar que no final das contas seja quinzenal ou mensal - tenho que definir o nome desta coluna ou bloco, se é que esses textos aleatórios sem nenhum sentido possam ter nome.

Estava pensando memórias aleatórias, mas eu acho que inconscientemente estarei plagiando alguém, pois tenho quase certeza que eu li isso em algum lugar. Quem sabe textos aleatórios já que isso que estou escrevendo agora não faz nenhum sentido com o que eu já coloquei aqui ou o que pretendo colocar quando me der vontade. Também estive pensando em algo que tenha mais a ver com o nome do blog como por exemplo vagões descarrilados, já que trem é por definição "qualquer carruagem, comboio" e vagão é "carruagem de estrada-de-ferro", a fonte é o http://www.priberam.pt/dlpo talvez se eu tivesse usado o Aurélio poderia ter uma outra definição que seja mais representativa.

Então o nome destes trens sem nenhum nexo é nada mais e nada menos que vagões descarrilados, e deixar o barco correr, ou melhor, deixa a carruagem andar pois tentarei escrever coisas diversas sem estar apegado a um tema especifico, como por exemplo música, alguma lembrança, filmes, livros, memórias, cenas engraçadas, mas tudo junto e misturado ao mesmo tempo,e talvez, quem sabe isso se torne cultura e eu possa aproveitar meus escritos para montar um alfarrábio.