quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Nada à Vista!

O Windows Vista foi lançado e agora? Deveria Migrar?

Minha resposta é bem curta...NÃO.

Por que?
1º Custo: Varia de R$ 499 a R$989 dependendo da versão. Felizmente eu uso uma Key da aliança academica no meu XP.

2º Não li nada que, na minha opinião, seja inovador. E segundo a própria Microsoft o vista tem inovação baseada em outros sistemas. Que eu saiba algo é inovador, quando é novo, se é baseado em outros sistemas é simplesmente uma copia adaptada.

3º Nunca achei o windows seguro. E não vai ser com uma nova versão que eles dizem ser o sistema "mais seguro" que eu irei acreditar. Continuo com o meu Linux.

4º O meu Dual Boot(Debian Ethc 64 bits - windows XP Professional) já me atende perfeitamente (no futuro será um trial boot, onde irei testar outras distros.)

5º Pelo que eu ouvi ele é bem pesado e necessita de maquina "parruda" pra aguentar ele. Mesmo que o meu micro aguente, uma das principais utilidades do windows é jogar, se só o sistema gasta bastante recurso, os jogos deverão ficar uma carroça.

Leia tambem Razões para adquirir o Windows Vista


Quando eu conseguir uma chave da aliança academica, talvez eu faça uns testes no Vista, por enquanto nada à vista!

2 comentários:

Unknown disse...

concordo com o Senhor Braz, realmente a principio o Vista num seria uma boa escolha naum, ainda mais pra quem num tem condição de ter um PC parrudo...

Artur Linhares Freitas disse...

Eu imagino que de inicio o Windows Vista não vai ter muito mercado mas, com o tempo as pessoas vão ficando limitadas em relação a compatibilidade de software e hardware e acabam migrando de SO. Acho que isso vai demorar um bom tempo ainda. A Microsoft tem aquela antiga e eficaz tática de forçar os usuários a migrar de sistema operacional para aproveitar dos novos recursos e, novidade é o que todos gostam. Em relação a usar o Linux na minha opnião é uma boa, mais como os próprios usuários do mesmo dizem: "O Linux não é dificil de mexer, ele é apenas seletivo". O fato de ele ser realmente seletivo restringe muito o seu uso, considerando que a maioria das pessoas que usam computador só precisam usar coisas básicas como digitar um texto, acessar internet, usar um chat ou algo similar e essas pessoas sempre vão optar pelo SO mais comum que hoje ainda é o Windows.